AcimaBLOG

Site e/ou redes sociais?

23 de janeiro de 2019

De vez em quando aparece alguém afirmando: “ain, não é mais necessário ter um site de sua empresa, uma página no Facebook ou perfil no Instagram já resolve”. Será?

É fato que essas aplicações aproximam a empresa ou profissional de seu público, facilitam a interação e podem proporcionar uma boa divulgação, com seu conteúdo sucinto e facilmente digerível.

Porém, nem tudo são flores. É normal que os conteúdos percam rapidamente a relevância, desaparecendo do submundo feed dos seguidores e deixando de serem vistos. Menos de 2 dias depois de publicado, o conteúdo é esquecido e não aparece mais de forma orgânica. Aliás, está cada vez mais difícil aparecer de forma orgânica. As mudanças de algorítimos tem exigido que seja necessário pagar para que o conteúdo apareça. São as regras do jogo.

E, apesar de 55% dos brasileiros acharem que a internet se resume ao Facebook, ainda existem o Google e os sites (inclusive o seu).

Um site profissional, bem produzido e otimizado de acordo com as novas tecnologias (não estamos falando de plataformas gratuitas nem da gambiarra feita pelo sobrinho) e, principalmente, atualizado frequentemente e com conteúdo relevante, tende a se tornar referência em determinado assunto, assumindo posições melhores no ranking do Google e muitas vezes aparecendo na primeira página do buscador. No entanto, isso costuma levar tempo, em geral alguns meses de trabalho contínuo.

Por isso, o ideal é que seu site e seus perfis em redes sociais existam de forma complementar, simbiótica, de modo a atrair potenciais clientes e fazer com que se tornem clientes efetivos. Na rede social você apresenta seu produto ou serviço. Em seu site você detalha, destrincha. E vende o mesmo. Inclusive se o seu cliente estiver off-line.

Uma boa estratégia digital precisa levar em conta todos os canais disponíveis para a empresa, de modo a aumentar o engajamento, criar autoridade e fazer conversões. Podemos te ajudar a melhorar sua presença na internet. Entre em contato conosco, por aqui ou pelas redes sociais.